Blog

GTC 2022: NVIDIA vê Brasil com mais vontade de usar tecnologias de IA

GTC 2022: NVIDIA vê Brasil com mais vontade de usar tecnologias de IA

Nesta semana, houve a realização do NVIDIA GTC 2022, uma conferência para anunciar as novidades da marca ao país – várias delas você já conferiu aqui no TudoCelular – bem como discutir o que esperar para o futuro. Agora, a empresa explicou como enxerga o perfil dos clientes brasileiros em relação ao restante do mundo.

Ao TudoCelular, o diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para a América Latina, Marcio Aguiar, conta que vê uma série de mudanças nos últimos anos no mercado brasileiro. Nos últimos quatro anos, houve um salto de 20 mil para 100 mil desenvolvedores no país, com uma alta na procura por soluções que elevem o nível de competitividade entre as companhias.

O executivo ainda afirma que muitas startups surgiram e viraram parceiras da empresa, que procura capacitar a comunidade científica e industrial com as tecnologias as quais possui. A intenção tem sido ampliar o potencial de competitividade entre o Brasil e o mundo.

Marcio ainda destaca as principais áreas que utilizam as ferramentas de Inteligência Artificial da NVIDIA em seus negócios, como saúde, finanças e manufatura. Todas com inúmeras possibilidades de uso desses recursos.

Ele ainda classifica o cliente brasileiro como uma parcela com mais vontade de aderir a novas tecnologias. Essa seria a grande diferença entre o perfil do país e os clientes de outros locais para companhia.

Outros dos principais destaques apresentados pela empresa durante a GTC 2022 foram as novidades relacionadas ao NVIDIA Omniverse, desde um sistema computacional para impulsionar digital twins – o OVX – até uma nuvem para permitir colaboração de design a qualquer artista.

Dentro dessa proposta, Aguiar destaca que o Omniverse já é totalmente funcional no Brasil. Além disso, sobre a preparação da empresa para a era dos metaversos, ele explica que a NVIDIA assumiu o “papel de provedora-chave” na construção desses espaços para o consumo das pessoas.

Ele completa que a NVIDIA está pronta para essa tecnologia e a classifica como um “super hub” no desenvolvimento dessas soluções juntamente com outras empresas.

Fonte: Tudo Celular